![]() |
Stock.xchng: iferrero |
E, para ajudar, cada um na família tem uma receita infalível que pode incluir enfaixar, colocar esparadrapo, moedas e sabe lá o que mais?
Calma! Isso é mais comum do que pensamos e não é motivo de pânico.
Aconteceu com os meus dois bebês. Os músculos na barriguinha do bebê ainda não têm o tônus e a capacidade de contração adequada para manter o umbiguinho e, muitas vezes essa hérnia umbilical permanece por um pouco mais de tempo.
O ideal é aguardar e observar. Se o bebê não demonstrar dor ou outros sinais de desconforto, apenas dê tempo ao tempo. Tudo vai se desenvolvendo e, em algum momento, o umbigo saltado "entra" de vez.
O caso da minha Menina se resolveu espontaneamente por volta de um ano de idade. O Menino foi um pouco antes, com 4 ou 5 meses. A pediatra sempre examinava o umbigo nas consultas e nos tranquilizava, pedindo para ter paciência e aguardar. Contou-nos que o único caso que ela já atendeu com correção cirúrgica havia sido de um médico que optou pela cirurgia por causa da ansiedade dos pais e não por necessidade realmente.
Conclusão: o umbigo dos meus dois bebês entrou (e está no lugar até hoje! Estão com 3 e 2 anos) .
Converse sempre com seu médico, tire as dúvidas e peça orientações. Mas, lembre-se sempre que ter paciência e dar tempo ao desenvolvimento da criança geralmente é uma boa opção :)
Beijinho e muita calma nessa hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário