Hoje, venho deixar minha opinião sobre esse acessório.
Gosto muito do sling e facilitou extremamente minha vida!
Não sobrecarrega os braços e nem a coluna, se posicionado corretamente;
É bem melhor para posicionar o bebê do que aqueles carregadores que mantêm as perninhas da criança muito afastadas, podendo ocasionar lesões;
Deixa as mãos mais livres. Dá pra passear tranquilamente na rua, fazer compras, feira (se for pouca coisa);
E o bom é que dá pra ir ao mercado sem levar carrinho de bebê no porta-malas do carro!
Há vários tipos de sling. Não pretendo favorecer nenhuma marca, mas uma busca rápida na internet poderá mostrar onde encontrá-los com facilidade.
Eu usei um modelo que é feito em tecido de algodão, bem parecido com o da foto abaixo (fresquinho, muito bom para não ficar esquentando demais o corpo da mãe e da criança no calor!), com uma argola de metal, por onde passamos o tecido para prender. É firme, fica bem amarrado, só precisa dar umas ajustadinhas às vezes, principalmente quando a criança já se mexe muito.
![]() |
| Etsy |
Existem modelos com tecido mais grosso, meio acolchoado, modelos sem argola e que são presos por um nó, enfim. É legal ir até a loja, se possível, para poder pegar na mão. É bom até colocar e a criança e ver a reação, pois há bebês que ficam incomodados no colo e não gostam de usar sling.
Usei pela primeira vez com minha filha quando tinha 3 meses.
Ela ficava super tranquila e ia deitadinha, como se estivesse em uma rede. A criança fica confortável e muitas vezes ela até dormia assim.
(É engraçadinho de olhar e, às vezes, dá impressão de que ainda está dentro da barriga!)
Conforme foi crescendo e conseguia sustentar bem a cabeça, passamos a carregar sentadinha.
Usou até quase 2 anos.
Depois com meu filho, também usei bastante. Agora, ele tem quase 1 ano e meio e estou parando de usar porque está ficando bem pesadinho e só quer andar no chão.
Bom, minha experiência foi muito boa e super recomendo pra todo mundo que pára na rua pra perguntar como funciona. Espero que tentem também, é muito bom!

Nenhum comentário:
Postar um comentário